sábado, 6 de agosto de 2016

Superando medos




´
          É preciso passar pelas tempestades sem ser sucumbidos pelo medo.
          Segundo o texto em Marcos 4, os discípulos de Jesus estavam enfrentando um grande temporal de vento, um vento muito forte no mar da Galileia (a verdade um lago), de modo que subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água.
          E de acordo com Mateus 14, o barco deles foi fortemente açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.
          De modo semelhante, quando o nosso problemas é uma tempestade,  nosso barco, que simboliza nossa estrutura, é sacudido pelo vento e pelas ondas bravias.
Isso nos faz sentir angustia e medo, ante a possibilidade de perecermos, uma vez que estamos diante de algo cuja força é muito superior a nossa.
       -> De modo que nossas emoções, nossa mente e até nosso corpo ficam fragilizados com a situação. Assim é comum a pessoa que se encontra numa tempestade de apavorar.

          Até mesmo diante de uma tempestade é preciso manter a calma e redobrar os esforços, devemos controlar o medo, para que nosso potencial não seja inibido e não venhamos a perecer.
         -> Em meio a furia do que tenta nos tragar, devemos aumentar a chama da fé e nos esforçar ainda mais para alcançar nossos objetivos, certos de que o Senhor está vendo a nossa luta e de que Ele chegará no momento certo para dar a vitória que precisamos. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário