sábado, 6 de agosto de 2016

Um coração de mãe



- Antes do nosso bebê nascer, não temos ideia do tipo de criança que vamos receber.
Menino ou menina?
Reservado ou extrovertido?
Perguntas, perguntas e perguntas. Algumas respostas são rápidas (menino ou menina?) e alguns levam a vida toda.
Nossos filhos constantemente evoluem e se revelam a medida que crescem; este é o papel deles em nossa vida.
Sim, a questão não é sobre eles; é sobre nós, mães deles.
Qual o nosso papel?
Se você responder a pergunta: "Quem eu quero impactar?" com "meu filhos", deve saber qual a influência quer ter sobre ele e como trabalhar isso. 
Você não pode simplesmente deixar a correnteza levá-los e depois cruzar os dedos torcendo para que tudo dê certo.

Você e eu precisamos acreditar que uma vida inteira investida em nossos filhos vai dar um grande retorno. Para ter o maior impacto, devemos começar nossa jornada materna com um plano de intenções.

--------------------------------------------------------------------

Sem ressentimentos

Erro e arrependimento são duas coisas diferentes.
.... Nada era simples ou fácil com meu primeiro bebê. Ele era provocativo, complexo, desafiador, interessante...
Meu filho me fez ficar prostradas mais vezes do que ficar de pé.
Ele transformava minha capacidade intelectual, minha estabilidade emocional e minha maturidade espiritual todos os dias.
Embora ele me absorvesse diariamente, ao mesmo tempo me ensinou mais do que qualquer pessoa na minha vida.
Apesar de tudo, a MATERNIDADE me ensinou como ser dependente de Deus em vez de autossuficiente.
Então quando deixei meu filho a faculdade, realmente virei as costas sem nenhum arrependimento.

--------------------------------------------------------------------

( Trecho resumido, retirado do livro- Mães confiantes, filhos realizados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário